Ambiente 2019: tendências de decoração para o ano.

Ambiente 2019: tendências de decoração para o ano

O Messe Frankfurt, na Alemanha, recebeu mais uma vez a feira de decoração Ambiente. Para este ano, a organização elegeu 3 estilos que prometem invadir a sua casa. Porém, além deles (ou entre eles), algumas tendências de interiores se sobressaíram entre as marcas expositoras. Confira abaixo todas elas:

Verde claro

Quase unânime entre as marcas presentes nas alas de decoração de interiores e design, o verde claro pode até ser uma boa aposta de cor para 2020. Lembrando que o WGSN já havia previsto algo similar, quando elegeu o neo mint. A cor é uma união da ancestralidade com a tecnologia, trazendo calma e inspiração para o indoor.

 

Ambiente da holandesa Hubsch e peças da Blumus (Foto: Paula Jacob)

Ton sur ton

Outra tonalidade que parece não sair de cena pincelou algumas marcas de objetos para casa e banheiro: o rosa! Diferente do millennial pink, o rosa para este ano é mais vintage e vem sempre acompanhado de uma combinação entre tons da mesma paleta. Na composição, aposte no marmorite ou até em um roxo esmaecido – o resultado é incrível.

 

Animal print

Outra grande tendência presente, principalmente, nas marcas de louça da Ambiente, o animal print surge de diversas formas. Em preto e branco, para algo mais suave – e uma ótima porta de entrada para quem não quer investir em cores fortes, a forma dos animais em destaque nas louças e centros de mesa e o clássico colorido.

MATERIAIS

Ambiente com peças da Ib Laursen (Foto: Paula Jacob)

Bambu

Parece que finalmente os europeus descobriram o bambu,  e utilizaram o material em absolutamente tudo o que você possa imaginar. De objetos pequenos até grandes móveis, a planta ressignifica o trazer a natureza para dentro de casa e a tendência das fibras naturais. Aliás, uma excelente composição é misturar ele com o verde claro, azul acinzentado e vasos de plantas ornamentais.

Cozinha da Ib Laursen (Foto: Paula Jacob)

Madeira

Sempre presente na decoração, a madeira ganha cada vez mais aspecto não-acabado, para uma composição rústica e verdadeira. A ideia dewellness e de compartilhamento resulta em peças funcionais de madeira, como tábuas para servir comida e prateleiras.

Objetos decorativos da Hubsch e cabideiro de parede da Blumus (Foto: Paula Jacob)

 

Marmorite

Presente combinando com os tons de rosa, supracitados, o marmorite também faz um resgate com a estética vintage. O material pode ser visto em objetos e cabideiros arredondados, que quando não estão sendo usados, formam uma escultura na parede.

 

 

Cerâmica

Dentro da proposta perfeição-imperfeita, a cerâmica ganha cada vez mais espaço com a proposta de gerar peças únicas, manufaturadas e delicadas. Além das cores cruas e das tendências de cores, ela também foi vista em tons de azul, cinza e preto – essa última para uma composição all black magnífica.

 

Fonte: Casa Vogue.

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório