Saiba como decorar sua área gourmet com 5 dicas simples

Nosso dia a dia tende a ser pesado. Por isso, ter um espaço em sua casa que lhe proporcione um momento para cuidar da saúde da cabeça vale ouro! E se a sua aposta é em uma área gourmet, temos algumas dicas para você.

Excesso de trabalho, muitas dores de cabeça para resolver problemas da empresa e da família, falta de tempo para realizar tantas tarefas às quais nos submetemos. É difícil… Mas tem uma hora que podemos relaxar. O fim de semana chegou, temos um feriado pela frente, aquelas esperadas férias finalmente estão aí. É hora de reservar um tempo para a família e os amigos, um tempo para que você mesmo possa fazer uma higiene mental.

Saiba como decorar a área gourmet:

1 – Valorize o espaço

Há algum tempo, a família e os convidados se espremiam na cozinha. Você pode até ter lembranças divertidas disso, mas os conceitos mudaram. Decore a sua área gourmet de modo a valorizar os espaços. Deixe a circulação livre e confortável para todos os que estarão por lá.

2 – Valorize a iluminação natural

Nada melhor que o ar livre e que uma bela vista para a cidade. Por isso, não crie obstáculos e aproveite ao máximo a luz iluminação natural que incide sobre a sua varanda gourmet com churrasqueira. Além de deixar o espaço mais gostoso, esta também é uma das importantes dicas para economizar, uma vez que você vai gastar menos com a energia elétrica.

3 – Cuidado com o quente e frio

Fique muito atento para que a área quente da sua varanda gourmet não entre em conflito com a área fria. Ou seja, a sua churrasqueira e o seu fogão devem manter uma certa distância da sua pia e do seu refrigerador. Fique atento à disposição dos elementos na área gourmet.

4 – Cuidando bem das plantas

É comum que os espaços gourmet tenham algumas plantas, já que elas são um excelente item para a decoração. Você só precisa tomar o cuidado para que elas nunca estejam próximas demais das áreas quentes. O calor da churrasqueira certamente não fará bem para as suas plantinhas.

5 – Se alimente melhor

E, já que estamos falando dos vegetais, que tal montar uma horta na sua área gourmet?! Algumas verduras e ervas podem crescer em um espaço relativamente pequeno, desde que haja bastante ventilação e que elas possam receber luz solar em pelo menos um período do dia. Pense nisso e se alimente com mais qualidade!

Podemos ainda falar muito sobre papel de parede para esta área de diversão ou ainda sobre o tipo ideal de churrasqueira (afinal, queremos nos divertir, mas sem incomodar os nossos vizinhos com a fumaça, não é?). Mas este são assuntos que ficarão para os próximos posts.

Fique ligado aqui no blog para saber mais sobre decoração do interior dos apartamentos e receba muitas dicas de como economizar para realizar o sonho de ter o seu próprio apartamento em um condomínio de excelência!

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório