Decoração de cozinha: 4 programas de culinária para aprender e se inspirar!

Nunca em toda a história da humanidade tivemos tanto acesso à informação. Hoje temos dezenas de canais de televisão que abordam os mais variados assuntos, esportes, pesca, filmes, séries, variedades e, sim, culinária e, claro a decoração de cozinha!

Além da quantidade de canais ainda temos uma parceira na busca por informações que seria impensável há algumas décadas: a internet. Perdeu algum programa favorito? Sem problemas, está na internet! Quer uma receita fácil com um determinado ingrediente? Fácil, basta fazer uma busca.

Qualquer um que goste de passar um tempo na cozinha ou na área gourmet preparando uma refeição caprichada já buscou informações em sites ou programas de culinária, mas o que muita gente pode não ter notado é que estes programas trazem ainda muitas dicas boas de decoração de cozinha!

 

Confira os 4 programas para você se inspirar na decoração de cozinha:

Cozinha rústica

Se você curte a onda de decoração rústica, pode buscar inspiração no Programa Cozinha de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert no canal GNT. Portanto, preste atenção nos episódios em que o galã (e ótimo cozinheiro) apresenta o programa na cozinha do sítio dele. A decoração da cozinha é incrível, desde os tijolos à vista, passado pelos armários antigos e chegando aos utensílios. Inspiração pura!

Cozinha moderna

Outro programa da GNT no qual você pode se inspirar é o Cozinha Prática com Rita Lobo. Para isso, assista ou pesquise na internet e note toda a decoração da cozinha. A disposição dos móveis e eletrodomésticos valoriza realmente o nome do programa e apresenta uma praticidade incrível. Além disso, perceba ainda as cores nas paredes e os utensílios pendurados na parede. Se o nome do programa fosse Cozinhas Coloridas e Modernas, ninguém reclamaria!

Cozinha ambiental

A atriz Carolina Ferraz traz uma entrada e um prato principal (e ainda um drink antes do encerramento) no programa Receitas da Carolina, também no GNT. Pensando em decoração de cozinha, o mais interessante deste programa é como o projeto deste cômodo valorizou a área em que o imóvel está localizado. Ao fundo você pode notar um grande vidro que proporciona uma linda visão das árvores que cercam o local. Além disso, junto ao vidro, vão prateleiras onde os utensílios são colocados. 

Cozinha saudável

Nossa última dica tem a ver com decoração de cozinha e saúde! Inspire-se com o Bela Cozinha, da apresentadora Bela Gil (fechando em quatro dicas de programas da GNT!) para, além de ter uma linda decoração, usar o ambiente para comer de forma mais saudável. A decoração é toda cheia de pequenos e coloridos detalhes, mas o diferencial é o verde que é usado. Então, é sempre bom ter uma erva ou uma verdura fresquinha e pronta para ser consumida no cenário.

Então, aproveite e inspire-se nestes programas e veja muitas outras dicas de decoração no nosso blog. E, claro, não deixe de conhecer também os posts sobre como economizar dinheiro e planejar as finanças. Navegue à vontade e, se sentir necessidade, entre em contato conosco para outras dicas.

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório