Descubra como valorizar seu imóvel com espaços gourmet e móveis planejados

Imagine-se na situação de quem este em busca de um apartamento para alugar. Agora pense que você vai visitar dois imóveis idênticos. No primeiro você vê uma bela varanda gourmet com churrasqueira, onde você já se imagina em um dia divertido com a família e os amigos, o que já vai valorizar seu imóvel. Lá você também encontra alguns armários que se encaixam perfeitamente ao ambiente. A área de serviço tem móveis planejados que já passam uma ideia incrível de organização. Já o escritório, está pronto para o uso, só falta o seu computador na mesa de trabalho.

O segundo não tem essas comodidades. Os cômodos parecem mais amplo, mas essa falsa impressão é causada pela ausência absoluta de móveis. A área de serviço tem só um tanque e o escritório não existe, é só mais um quarto.

Com isso, você pode ter certeza de que os espaços gourmet e móveis planejados valorizam totalmente o seu imóvel!

Quais elementos internos auxiliam a valorizar seu imóvel?

Faça uma de pesquisa de mercado. Hoje há uma tendência muito grande de espaços internos onde os moradores possam receber amigos e familiares. Imóveis à venda com espaços gourmet, por exemplo, tendem a ter uma maior valorização.

Móveis planejados também tem o mesmo potencial, afinal eles foram projetados exatamente para estar ali, naquele cômodo daquele imóvel. Closets e áreas de lazer também são pontos importantes neste processo de valorização.

Outros elementos podem ser dispensáveis. Será que é realmente um bom investimento ter, por exemplo, uma lareira em uma cidade em que o inverno costuma a ser ameno?

Como deixar a minha varanda gourmet perfeita?

Em primeiro lugar, não perca de vista a função que este espaço vai ter na sua casa, que é o de ser uma opção de lazer, um local onde família e amigos podem passar horas divertidas à beira da churrasqueira ou do fogão. Pois bem, este espaço precisa primeiramente ser confortável. Nada de fazer um grande acúmulo de móveis, ao contrário, deixe espaços livres para a circulação de ar e também de pessoas.

Outra questão importante é a churrasqueira a ser escolhida. No Brasil, o tipo de churrasqueira mais comum é aquele que funciona com carvão. No entanto, este modelo gera bastante fumaça e, no caso de um apartamento, pode gerar conflitos com os vizinhos. Estude as opções de churrasqueiras a gás ou elétrica para fazer a melhor escolha.

Outra peculiaridade é dos espaços gourmet é de que, assim como em uma cozinha, existe uma área fria e uma área quente. Respeite muito essa divisão, afinal deixar a geladeira ao lado da churrasqueira ou o fogão muito próximo de uma pia definitivamente não são boas ideias.

Uma dica que está sendo cada vez mais seguida é a de reservar uma das paredes da varanda (longe da churrasqueira, é claro) para se fazer uma pequena horta. Algumas prateleiras em uma parede com boa circulação de ar e que tenha também alguma incidência de raios solares vão ser suficientes para que você tenha algumas verduras e legumes sempre fresquinhos. Imagine colher algumas ervas ultra frescas para o tempero do seu almoço de domingo com a família, será sucesso absoluto!

Como os espaços na maioria das áreas gourmet não costumam ser muito grandes. Então, pense bem se não vale investir na organização e usar móveis planejados para o melhor aproveitamento deste espaço.

Por que investir nos móveis planejados?

A resposta não poderia ser mais simples: porque os móveis planejados são uma ótima alternativa para todos os cômodos da casa ou apartamento, em especial se é uma residência de baixa
metragem.

Você pode, com a ajuda de um bom profissional que trabalha com os móveis planejados, ter gavetas de quina, bancadas embutidas, áreas suspensas, e todo tipo de mobília adaptada para atender suas necessidades e se adequar a cada cômodo.

Uma cozinha planejada, por exemplo, possui uma estrutura extremamente organizada e funcional de acordo com as suas necessidades. Se você é um chef de cozinha, terá determinadas soluções, já se você cozinha apenas aos fins de semana, as soluções serão outras. Tudo tem que ser personalizado, inclusive as posições e alturas de cada um dos móveis têm que ser sempre adaptadas às necessidades dos clientes.

Saindo um pouco da cozinha, você pode aproveitar da melhor forma possível o espaço em seu quarto investindo em modelos de armários planejados. Pense ainda em como fazer o melhor uso das
paredes com a instalação de prateleiras e nichos, por exemplo. Além disso, você pode também fazer uso de suportes aéreos para utensílios ou mesmo para objetos de decoração em qualquer um dos cômodos da casa.

Pequenos espaços, ótimas oportunidades

Em muitos apartamentos modernos falta espaço em especial para um cômodo: a área de serviço. E nela, os móveis planejados podem ser ainda mais interessantes. Imagine que, por exemplo, suportes e prateleiras podem ser grandes parceiros para a organização perfeita de produtos de limpeza e outros itens.

Aquele espaço abaixo do tanque é mal utilizado? Sem problemas, um bom profissional terá a solução perfeita para que cada cantinho seja muito bem aproveitado e deixe a sua casa mais organizada e aconchegante.

Outra vantagem: maior poder na revenda

Quando você compra um imóvel com comodidades como varandas gourmet e móveis planejados, você terá mais liquidez neste negócio. Entendendo melhor: quando você quiser vender este imóvel, a procura por ele tende a ser maior, por isso você deve fechar um negócio melhor e de forma mais rápida.

Fique ligado também na localização deste imóvel. Ele é perto de escolas, tem facilidade de acesso a supermercado, farmácia, comércio e transporte público? A segurança deste condomínio vai permitir que você e a sua família vivam com tranquilidade? Há espaço para que as suas crianças brinquem em segurança?

Cada um destes itens vai te dar maior poder de negociação quando quiser se desfazer do investimento. Os empreendimentos da Construtora J Cardoso são projetados para atender a cada um destes itens.

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório