Feng shui: cores ideais para o seu quarto

Todos queremos que o local onde moramos emanem boas energias, não é? Ainda mais quando falamos sobre o nosso quarto, onde vamos passar boas horas de sono, quando o que mais queremos é a tranquilidade necessária para ter um descanso excelente. Pois saiba que a milenar arte do feng shui pode te ajudar nesta hora!

O que afinal é o feng shui?

Segundo a definição do dicionário, feng shui é:  ciência e arte chinesas, de origem filosófica taoista, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da Natureza.

Em outras palavras, o feng shui estuda os efeitos de todas as energias que interagem com o ambiente. Seja ele natural ou construído, sobre nós mesmos, nossa saúde, nossos relacionamentos e a nossa busca pela prosperidade.

Explicando melhor, essa filosofia oriental entende que nós fazemos parte do Universo e devemos sempre buscar a harmonia com ele. O feng shui possibilita manipularmos o ambiente de forma a estarmos bem posicionados a busca de benefícios das energias geradas pelo universo, pela Terra e até mesmo pelas construções.

E como o feng shui pode nos ajudar na decoração do quarto?

Para começar a responder essa pergunta devemos entender que, segundo o feng shui, os moradores da casa precisam sentir e experimentar as cores que vão estar em cada cômodo. Afinal, cada ser humano tem uma reação única a uma determinada cor. Ou seja, as cores ideias são aquelas que mais vão nos ajudar a relaxar e passar momentos de tranquilidade neste cômodo, o mais íntimo da casa.

Quais as cores ideais para quartos?

O efeito das cores é todo cercado de simbologia, é terapêutico e tem toda uma carga de energia. Então, estude para entender quais são as cores mais agradáveis para você, pegue um catálogo em uma loja de tintas, coloque uma música legal para tocar e analise cada uma delas. Tente sentir como o seu corpo reage a cada tom.

As cores ideais para quartos modernos são aquelas com as quais o morador deste cômodo se sentir melhor. Sendo assim, o mesmo vale para tinta ou para o papel de parede.

Em geral, as cores são entendidas da seguinte maneira:

  •         Amarelo – É a cor do e representa riqueza;
  •         Azul – A cor do oceano tem tranquilidade, harmonia e paz;
  •         Verde – Remete às plantas e tem o sentido de criação e recriação;
  •         Roxo – Boa para que busca equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito;
  •         Vermelho – Representa toda a força e vigor, paixão e calor;
  •         Rosa – Ideal para quem busca amor, felicidade e romance;
  •         Cinza – A mistura de preto e branco é o símbolo de equilíbrio e solução de conflitos;
  •         Preto – representa sabedoria, profundidade intelectual e conexão espiritual.
  •         Branco – A cor da criatividade.

Saiba muito mais sobre decoração para quartos e conheça as nossas dicas de economia navegando mais no blog da J Cardoso.

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório