Inspire-se em uma cozinha colorida e moderna

Já notou que por mais que tenhamos uma casa confortável, com a decoração da sala impecável, sofás macios e convidativos, uma área gourmet de primeira, acabamos nos reunindo com a família e os amigos muitas vezes na cozinha?

Essa é uma tradição que vem de longe! Após a caça, tribos de homens mais antigos se reuniam em torno de uma fogueira para preparar os alimentos. Não vivemos mais em tribos e tampouco cozinhamos em fogueiras, mas a tradição de nos reunirmos persiste.

Aproveite essa reunião da forma mais descontraída com cozinhas coloridas e modernas. Além de elegante, ela ficará ainda mais convidativa. Continue lendo para saber mais.

Capriche nas cores da cozinha

A decoração das cozinhas coloridas e modernas vai muito além da escolha dos eletrodomésticos e dos móveis. É preciso harmonizar os elementos e as cores sem perder de vista a funcionalidade que este cômodo deve ter.

O primeiro passo é saber que a cozinha é um ambiente que precisa de uma ótima iluminação. Por isso, as cores mais claras devem ter sempre a preferência.

Se a cozinha tiver uma baixa metragem, as cores claras passam a ser ainda mais importantes, pois elas passam a ideia de amplitude. Neste caso você pode usar detalhes de decoração bem coloridos. Imagine só: paredes cinza gelo, marfim ou palha com alguns pratos azuis pendurados, um bule vermelho em destaque sobre a mesa. Fica muito moderno.

No caso de uma cozinha mais comprida, tente evitar a sensação de elas é um “corredor com utensílios”. Existe um truque para isso: experimente pintar as paredes menores com cores mais escuras do que o restante da cozinha.

Agora, se o seu objetivo é sensação de alongamento da cozinha, tente pintar paredes opostas com uma tonalidade mais escura (a mesma tonalidade em ambas as paredes). Este é o truque que os decoradores usam para buscar a sensação de profundidade. Um papel de parede bem bonito pode ser um instrumento interessante neste momento.

Planejamento

Decoração de cozinha tem uma peculiaridade em relação aos demais cômodos da sua casa: a cozinha é onde há uma maior variedade de utensílios. É preciso reservar espaços para panelas, potes, talheres, eletrodomésticos e muito mais.

Mesmo as cozinhas coloridas e modernas precisam antes de tudo de funcionalidade. Não adianta ter um espaço lindamente decorado se ele não cumpre a sua principal função, que é a de preparação de alimentos, não é?

Uma dica para que você tenha uma cozinha linda, organizada e bem funcional é apostar nos móveis planejados. Os profissionais desta área conhecem as necessidades de uma cozinha e têm em mãos as soluções mais adequadas para cada tamanho de projeto. Móveis planejados valorizam o seu imóvel! E o mais bacana: você pode deixar a cozinha com a “sua cara”.

O blog da Construtora J Cardoso tem muitas outras dicas de decoração para você. Veja também as nossas dicas para economizar e comprar o apartamento dos seus sonhos!

Até a próxima!!!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório