Papel de parede: aprenda a escolher o melhor para o seu ambiente

O papel de parede pode ser um aliado poderoso quando falamos sobre decoração de ambientes. Por ser um pouco mais caro, ele não é a dica para economizar ideal, no entanto, traz um charme todo especial para os cômodos e por isso, mesmo com a desvantagem, é a escolha que vem sendo feita por cada vez mais gente.

Investir neste material é uma forma de valorizar cada cantinho da sua casa, desde as áreas de maior circulação até aquela parede que fica embaixo da escada.

Por isso, o blog da J Cardoso preparou as dicas para você entender como usar o papel de parede na sua decoração e chegar ao melhor resultado.

Papel de parede é moderno!

Os decoradores concordam: os modelos mais modernos de papel de parede trazem um efeito estético que enriquece o ambiente. Com ele é possível criar ilusão de ótica, dar amplitude ao local onde está instalado e criar efeitos mais aconchegantes e intimistas. Há ainda modelos confeccionados com que podem exercer funções acústicas e térmicas para o ambiente. Modernidade pura!

Outra grande vantagem é a praticidade. A instalação é simples e rápida. Trocá-lo quando você quiser mudar o visual do cômodo não será uma grande dor de cabeça. E, além de tudo, a limpeza não requer grandes cuidados.

E qual deve ser a minha escolha para cada ambiente?

A primeira dica para a escolha de qualquer item de decoração é perceber se ele tem “a cara do dono”! A decoração deve ter características que nos agradem, antes de mais nada. As cores escolhidas, os formatos, os desenhos devem nos fazer sentirmos bem dentro da nossa própria casa. Isso é fundamental e com o papel de parede não é diferente.

Na decoração para quarto, lembre-se que é neste cômodo onde você vai recarregar as suas energias e, portanto, ele deve ter um aspecto mais reconfortante. Cores pastéis são uma boa pedida.

Já a sala é um ambiente onde podemos ousar mais, tanto nas cores quanto no estilo. Ter quase todas as paredes mais claras e reservar uma para receber um papel de parede estampado e colorido pode criar um efeito bem bacana. Quem gosta do estilo mais rústico pode pensar em um papel de parede que imite tijolos à vista.

Cuidado com a umidade!

Quando falamos sobre decoração de cozinha ou de área gourmet, devemos lembrar que estes ambientes por natureza são mais úmidos e isso pode ser um problema para o papel de parede. Por isso, evite a escolha daqueles que são feitos de celulose, os menos resistentes à umidade.

Uma boa dica é concentrar o ponto focal da cozinha em uma única parede. Ou seja, faça a aplicação do papel de parede em apenas uma parede. Até mesmo, em apenas meia parede e não tenha medo de brincar com as cores!

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório