Quartos modernos com tijolinho à vista: quando, como e onde usar?

O tijolinho à vista é uma opção de decoração para quartos modernos incrível! Eles trazem de volta uma rusticidade do passado com uma naturalidade e elegância tão grandes que este resgate acaba se tornando o projeto mais descontraído, agradável e moderno. Parece um paradoxo, mas é verdade!

Bem bacana e bem barato

E o mais bacana: os tijolos à vista podem ser usados das mais diversas formas. Eles podem ficar ao natural (sem reboco), pintados ou até mesmo “simulados” em papel de parede, EVA e isopor.

No caso da escolha pelos materiais que simulam os tijolos, você não vai precisar derrubar paredes e ter toda a dor de cabeça que uma reforma traz. O acabamento vai ficar lindo com o uso destes materiais e o seu bolso vai agradecer. É uma forma de se obter quartos modernos com baixo investimento e ótimo custo-benefício.

Este é só um dos motivos que levam decoradores a afirmar que a tendência de usar tijolinho à vista está em alta e deve continuar assim

E quanto as cores ideais para quartos?

Paredes brancas, uma delas com tijolinho à vista, são uma boa pedida de decoração, uma espécie de “rústico-chique”. E com a vantagem de que para se chegar a este resultado não é necessária uma grande reforma, se a opção for por tijolos verdadeiros.

Os tijolos podem ainda ser mantidos na cor original, e aí o visual vai estar ainda mais voltado para o rústico. Cai bem em quartos modernos, mas pode também ser usado na cozinha ou na sala.

Demais móveis

Quando falamos sobre decoração para o quarto com tijolos à vista, estamos remetendo à ideia de rusticidade. E, em especial quando os tijolos são usados em sua cor original. Móveis que também remetam à mesma ideia vão fazer uma composição mais harmoniosa.

Assim, quando as paredes são pintadas, há uma possibilidade maior de se trabalhar com móveis de design mais moderno. Aí o limite é apenas a sua criatividade.

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório