Apartamento na Planta: como descobrir o tamanho certo para minha família?

Escolher um imóvel para comprar, principalmente se ele é um apartamento na planta, requer pesquisa, paciência e, claro, investimento. Trata-se de uma escolha que pode ser para a vida toda ou, no mínimo, de uma boa parte dela. Por isso, saber escolher o tamanho certo para seu apartamento, especialmente aqueles que ainda estão em fase de projeto, é fundamental. Este artigo tem o objetivo de lhe dar dicas sobre como escolher um apartamento no tamanho certo para sua família!

 

O que preciso saber sobre o tamanho do imóvel?

Apartamento na planta: preste bastante atenção para as dimensões totais do imóvel e dos seus cômodos. Uma pessoa sozinha tem menos necessidade de espaço. Já um casal com um filho precisará de um quarto para ele. Se forem duas crianças, um apartamento de médio ou grande porte é o mais indicado.

Parentes em visita: seus pais e irmãos moram fora da cidade? Então você precisa pensar que o seu apartamento vá recebê-los com conforto. O ideal é que haja um quarto extra para hóspedes. Com certeza todos se sentirão melhor acolhidos.

Planos para ter filhos: jovens casais costumam começar a vida a dois dividindo o financiamento de um apartamento na planta ou ainda em construção, já que o custo é menor. Neste caso, é importante um certo planejamento. Quantos filhos desejam ter?

Cercado de amigos: gente que é mais sociável gosta de receber os amigos em casa para um bom papo. Ao adquirir um imóvel, seja ele um apartamento na planta, em construção ou pronto, veja se há uma área de convívio comum como uma sala ampla ou uma sacada atraente para reunir os amigos. Estude bem a planta de apartamento para saber.

Animais de estimação: se o cachorro é de grande porte, é melhor que ele tenha um quintal para brincar e gastar energia. Já gatos e cães de pequeno porte se acostumam facilmente em ambientes menores, pois essas raças preferem ficar a maior parte do tempo perto dos donos. Mas não se esqueça de levá-lo para caminhar diariamente para aliviar o stress do bichinho.

 

Escolhido o tamanho do apartamento, onde morar?

Você já pensou em morar em um apartamento no interior? Ao contrário das capitais, morar no interior ainda é uma oportunidade de ter mais tranquilidade e de fugir dos congestionamentos. Além disso, os imóveis, especialmente se for um apartamento em construção, costumam ter preços mais acessíveis em cidades menores.

Em qual cidade?

Cidades sedes de regiões metropolitanas costumam chamar a atenção de quem quer deixar a vida estressante da capital e ter mais tranquilidade e qualidade de vida. Essas são algumas das vantagens de morar em um apartamento no interior. Aqui damos uma dica de cidade que pode te surpreender!

  • Sorocaba, no Estado de São Paulo, mistura a modernidade de uma grande cidade com a segurança e conforto de um município do interior. Lá você pode encontrar o apartamento na planta que procura.
  • E entre os melhores locais para morar em Sorocaba está a região central, muito acessível e perto de tudo!

Gostou? Que tal conhecer um apartamento antes de construir em Sorocaba?

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório