Protetor de quina de mesa para manter as crianças seguras!

Casas bonitas e confortáveis são o sonho de consumo de todos nós, não é mesmo?! Mas, se você tem crianças ou idosos em casa, é preciso se atentar a segurança, como protetor de quina de mesa, por exemplo.

Protetor de quina de mesa e muito mais

Sim, o protetor de quina de mesa pode evitar acidentes com consequência muito graves. E o valor do investimento é quase que irrelevante se formos compará-lo aos itens que compõe a nossa casa. É possível comprar um por menos de dez reais. O custo benefício, já deu para notar, é altíssimo.

Mas, quando pensamos em prevenção de acidentes domésticos com crianças, vários outros itens podem vir à tona. Um deles é o protetor de tomadas. Aqueles buraquinhos na parede podem parecer bastante interessantes ao olhar de uma criança, por isso mantenha-os bem protegidos.

Confira os acidentes que mais acontecem com crianças para que você mantenha a sua casa segura:

  • Até um ano – O maior risco dentro de casa é de quedas, asfixia, engasgamento, aspiração de corpos estranhos, intoxicações e queimaduras. Por isso tenha cuidado com objetos pequenos e mantenha produtos de limpeza sempre longe dos pequenos. Cuidado também com baldes cheios, já que criança gosta de água e o balde pode parecer para ela como um grande brinquedo.
  • De 2 a 4 anos: Nesta idade, as crianças correm risco elevado de quedas, asfixia, engasgamento, afogamento, intoxicações, choques elétricos e traumatismos. Além dos já citados protetores de quinas e de tomadas, tome muito cuidado com a piscina, se você tiver uma. Especialistas em segurança aconselham que ela seja cercada e que tenha um portão que as crianças menos não possam abrir.
  • De 5 a 9 anos: Os acidentes mais comuns nesta idade são quedas, atropelamentos, queimaduras, afogamentos, choques elétricos, intoxicações e traumatismos. As crianças maiores já têm maior poder de circulação pela casa, então tome muito cuidado com a sua garagem. Oriente seus filhos a se distanciarem sempre de carros em funcionamento.

Cuidados também com os idosos

Os nossos idosos também requerem alguns cuidados para que corram menos riscos de acidentes. Muitos deles acontecem no banheiro, por isso ter barras de ferro tanto próximos ao chuveiro quanto para ajudarem a se levantar do vaso sanitário são soluções baratas e que podem evitar um problema enorme.

Quando for possível, também prefira rampas às escadas, principalmente quando os idosos apresentam problemas de locomoção.

Ao comprar apartamento ou se mudar para uma casa nova, não pense apenas nos aspectos de decoração e de segurança contra furtos e roubos. Analise muito bem as características das pessoas que vão morar neste novo imóvel e reduza o risco de acidentes.

Até a próxima!

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório