Espaço Pet: Animais de estimação em condomínios

As incorporadoras e construtoras estão criando condomínios cheios de áreas de lazer e serviços, conceituados como “condomínio clube”. O Espaço Pet, uma área exclusiva para cães e gatos, está ganhando cada vez mais destaque nos condomínios residenciais paulistanos. Isso se confirma observando os últimos empreendimentos lançados.

Essas áreas dedicadas aos animaizinhos contam com nomes variados, podendo ser chamadas de: pet care, pet walk, pet play, space dog, pet garden, pet place ou pet space.

Segundo uma pesquisa da Gfk, “mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação”.

Desta forma, cresce a procura por um lar em um ambiente que aceite esses bichinhos, afinal, muitos condomínios, principalmente os antigos, limitam ou até proíbe a presença de animais.

O Espaço Pet tornou-se tendência pois é muito atrativo para todos que gostam de cães e/ou gatos. São locais projetados para que o dono possa brincar, passear e até mesmo cuidar da higiene do pet, sem precisar “sair de casa”.

Esse tipo de lugar é perfeito para se divertir com os bichinhos, já que dentro do apartamento eles não têm muito espaço para correr e brincar à vontade. Além disso, evita que o animalzinho faça muita bagunça.

Também é possível fazer treinamentos, já que alguns empreendimentos oferecem um local com equipamentos como rampa, túnel e arco para saltar.

Vale lembrar que dentro do condomínio pode ter pessoas que não gostam ou que tenha medo de animais. Portanto é importante colocar a coleira no bichinho enquanto ele estiver fora dos espaços exclusivos para pets. Além disso, a limpeza das fezes do animal ainda é total responsabilidade do dono.

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório