Lavanderia Compartilhada

Algo que é comum em outros países e que vem ganhando cada vez mais destaque nos empreendimentos brasileiros é transformar a lavanderia em uma área de uso coletivo dos moradores. Não é segredo pra ninguém que máquinas de lavar roupas são uma das principais consumidoras de água em nossas casas. E é pensando nisso que os novos empreendimentos residenciais têm adotado, além das grandes estruturas de lazer comuns, lavanderias coletivas, algo bem comum em outros países e que vem ganhando cada vez mais destaque nos empreendimentos brasileiros, reduzindo o consumo de água e energia do condomínio.

Além de facilitar a tarefa doméstica, as lavanderias coletivas se transformaram em verdadeiros espaços de convivência. Um local onde os vizinhos têm a oportunidade de se conhecer, jogar conversa fora e até trocar dicas de limpeza e conservação das roupas enquanto aguardam o processo de lavagem e secagem, a exemplo do que ocorre nas lavanderias americanas.

Lavar as roupas num ambiente externo também possibilita ao morador utilizar melhor a área privativa do apartamento, uma vez que não será preciso destinar um lugar para acomodar o tanque ou a máquina de lavar.  A lavanderia coletiva também gera uma economia de recursos, pois torna desnecessário o proprietário ou locatário investir na compra desses equipamentos.

 

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório