dicas de economia

4 dicas de economia para sair do aperto financeiro e enriquecer

Aperto financeiro é uma realidade para milhões de brasileiros. Vivemos tempos difíceis após alguns anos de crise política e financeira no país, e isso fez com que o poder de compra de muita gente caísse. Essa situação exige que as pessoas enxerguem novas formas de se organizar e planejar as finanças. É necessário nos adaptarmos à realidade para não nos endividarmos.

O Blog da J Cardoso preparou quatro dicas de economia para ajudar quem precisa sair do aperto. Com organização, dá para chegar ao fim do mês com dinheiro no bolso, investir em imóveis e até enriquecer! Veja como:

Dica 1 – Economia doméstica

Não existe mágica para sair do aperto e a primeira das nossas dicas de economia é apertar o cinto em casa. Verifique se entre as suas compras do mês não há itens supérfluos, que podem ser cortados. Compare os preços para economizar nas compras. Fique de olho também nos pequenos gastos do dia a dia. Aquele lanchinho que você faz na rua diariamente pode representar um peso grande no orçamento no fim do mês. Pequenos cortes e muita pesquisa, são uma grande dica para economizar dinheiro.

dicas de economia

fonte: stock adobe

Dica 2 – Planilha de controle

É fundamental para a organização das finanças colocar os seus ganhos e os seus gastos em uma planilha (ou mesmo em um caderninho). Gastar mais do que se arrecada é um erro bastante cometido por quem passa por aperto financeiro. Organize os seus gastos na planilha e, assim que for possível, passe a viver um degrau abaixo do que se arrecada. Reserve cerca de 10% do que você ganha para um fundo de reserva e/ou investimentos.

dicas de economia

fonte: stock adobe

Dica 3 – Disciplina

Tenha disciplina com os seus gastos e respeite as condições financeiras que a planilha de controle lhe mostrou. O aperto financeiro não vai passar se você em um mês controlar os gastos e no mês seguinte extrapolar com uma viagem, por exemplo. Essa viagem pode ser feita mais para frente, com planejamento e respeitando os limites de gastos estabelecidos pela sua planilha.

dicas de economia

fonte: stock adobe

Dica 4 – Prazos, objetivos e metas

Tenha foco em objetivos concretos. Quanto você espera economizar em três meses? Em seis meses? Em um ano? Essa quantia economizada pode virar investimentos, que vão lhe trazer mais rendimentos. A partir do momento que você estiver atingindo os objetivos, pode pensar em metas maiores. Investir em imóveis e deixar o aluguel para traz, fazer uma grande viagem (aquela que você havia deixado de lado anteriormente) ou comprar um veículo. Não importa a sua meta, o importante é criar condições para deixar o aperto, viver melhor e atingir os seus sonhos.

Estas foram as dicas de economia de hoje do blog da Construtora J Cardoso. Se a sua meta é comprar um apartamento, conheça as nossas opções, converse com os nossos corretores e verifique que dá para fazer um bom negócio com um pouco de disciplina e comprometimento com o seu planejamento financeiro.

Até a próxima!

 

Receba nossas novidades e lançamentos

Entre em contato

* Campo obrigatório